Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Acadêmicos da Unemat receberão aulas especiais
As palestras serão ministradas por renomados defensores da paz mundial
Acadêmicos da Unemat receberão aulas especiais
10/02/2004 08:40:13
por Coordenadoria de Comunicação Social
Sede Administrativa da Unemat
Sede Administrativa da Unemat

A partir deste ano os acadêmicos da Unemat da área de Ciências Humanas receberão aulas especiais, ministradas por renomados defensores da paz mundial. É que uma iniciativa da Cátedra da Unesco, com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), patrocinará palestrantes de todo o mundo, para ministrarem palestras cujo tema central é a paz. Além da Universidade do Estado de Mato Grosso a UFMT também fará parte do programa.

Essa será uma oportunidade de estimular a cultura da paz entre estudantes e professores, um projeto que permitirá o conhecimento do significado da paz nas diferentes culturas. O conteúdo das palestras será elaborado pelos próprios palestrantes.

CUSTOS - A idéia das palestras foi sugerida pelo professor Guaracy de Almeida, representante do escritório da Unesco em Cuiabá. Pelo menos no início, as universidades não pagarão nada pela presença dos ilustres palestrantes. A Unesco patrocinará as palestras durante dois anos, em intervalos de um ou dois meses. Após esse período, cada universidade se responsabilizará pelos custos.

Para que as palestras aconteçam, é necessário apresentar um projeto. O projeto, no qual constará orçamento, cronograma e lista de palestrantes sugeridos, está sendo elaborado pela Superintendência de Educação Superior da Secitec e deverá ser apresentado e discutido com as universidades, para ser avaliado pelos conselhos universitários, em breve.

O projeto será feito nos mesmos moldes do elaborado pela Universidade de São Paulo (USP), na qual foi instituída a cátedra "Mulher, Ciência e Tecnologia na América Latina".

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada